O Marketing Digital costuma ser divulgado e se torna conhecido pelas pessoas através de algumas de suas sub-áreas. Fala-se muito sobre temas como mídias sociais, email marketing e SEO.
A princípio, quando falamos sobre mídias sociais, a importância do monitoramento e as vantagens do relacionamento com clientes são sempre assuntos citados. Assim, a produção de conteúdo no marketing, serve como munição para os usuários de mídias sociais e deve ser prioridade.
Logo, independente de como se usa as redes sociais, o que é importante é a qualidade do conteúdo produzido. Pois conteúdo relevante gera links, a premissa de qualquer trabalho em SEO.
O valor do conteúdo no marketing digital
Para compor os resultados de uma pesquisa, as páginas são analisadas pelo Google, basicamente, sob dois aspectos. Primeiramente, o Google analisa a compatibilidade da pesquisa do usuário com o conteúdo da página. Em segundo lugar, a importância do site e se esse site é uma referência confiável ou não.
Dessa forma, por mais que o estudo de palavras-chave seja feito, e que os títulos, headings e links internos sejam otimizados para a palavra, de nada valerá se a sua página não tiver relevância perante o Google.
Saiba com essas 4 dicas a importância em gerar conteúdo:
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Conheça seu público
Isso é essencial e primordial visto que para se relacionar, tem que conhecer. Estude a fundo o público alvo da sua empresa e fuja das tabelas demográficas que fazem pouco sentido na hora de escrever um post auxiliando seu cliente a usar um produto, por exemplo. Quanto mais psicológico, melhor. Entender o comportamento de compra ajuda muito na hora de gerar conteúdo.
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Tenha um cronograma
Para driblar a falta de recursos – pode ser tempo, equipe ou até orçamento – o melhor é ter disciplina. Esteja preparado, mantendo sempre alguns posts, palestras e podcasts em standby. Se algum imprevisto surgir, sua marca terá conteúdo para alimentar os canais de informação. Uma dica é gerar conteúdo em blocos: faça uma triagem de assuntos e estruture a publicação através de agendamento. Descubra a frequência dos seus concorrentes e a voracidade por informação do seu mercado – eles são os indicadores.
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Diversifique o conteúdo
O reflexo de conhecer os interesses do seu público surgem aqui, na hora de diversificar – e definir – os temas do conteúdo a ser gerado. É necessário definir os objetivos da empresa nas mídias sociais – definir o porquê dela estar nas mídias sociais – para então, escolher os canais oficiais. É interessante estar onde o seu cliente está. Se ele está no Twitter, pode ser estratégico para a marca estar nessa rede social.
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Monitore os resultados
Mantenha as métricas oficiais como número de reclamações, horas de call center, ROI, vendas, lucratividade etc. Além delas, mantenha métricas como engajamento, viralidade, alcance e share social. Eis o mundo do SRM ou Social Relationship Management, o CRM das mídias sociais. O importante é gerenciar, ir além dos @ no Twitter, ter informação. Existem as ferramentas gratuitas, as ferramentas pagas para gestão de marcas nas mídias sociais e também verdadeiros softwares para Inbound Marketing – que entregam informação valiosa sobre aquilo que é postado.
Se a sua empresa quer ser vista como a referência no assunto, é importante que ela própria produza conteúdo e mostre seus conhecimentos.
Fonte: Site Tudo Sobre Marketing Digital
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