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O Dropshipping tem se tornado uma boa alternativa de renda para quem quer vender sem sair de casa e não gastar com estoque.

Olá, tudo bem?

Já pensou em ter seu próprio negócio, sem sair de casa e sem ter que montar um estoque?

Isso já é possível, tudo graças ao poder que a tecnologia possui de unir pontos distantes, que anteriormente não era pensado nem em sonho.

Atualmente, o drop tem se tornado uma ótima forma de rentabilizar um negócio na internet.

E o melhor de tudo isso: sem ter que gastar com estoque.

Quer entender melhor?

Então nos acompanhe até o final e compreenda em detalhes o que é o Dropshipping. Deixe seu comentário no final caso possuir alguma dúvida.

Vamos lá, leia conosco!

O que é o Dropshipping?

O que é o Dropshipping?

O que é o Dropshipping?

Mas afinal, o que é o dropshipping?

De que forma esse tipo de serviço funciona?

Para analisarmos, primeiramente precisamos entender que atualmente o dropshipping é o “famosinho” dentre as estratégias de vendas na internet.

Muito disso se deve ao grande marketing em cima das plataformas de drop.

Isso acontece porque muitas pessoas aproveitaram a crescente da estratégia para lançarem cursos de como trabalhar nesse nicho.

Mas afinal, do que se trata o drop?

Em tradução literal, significa “estoque na fonte”.

Em um resumo bem curto, trata-se de vender um produto e não possuí-lo em estoque.

E como isso acontece?

Através de intermediações.

Ficou confuso? Calma que iremos explicar.

Imagine 3 pontos, A, B e C.

O ponto A é o fornecedor do produto, enquanto o ponto C é o comprador daquele produto.

E quem seria o ponto B? É o profissional que atua com o dropshipping, fazendo a intermediação da venda.

Na grande maioria das vezes, as lojas de drop criam uma marca própria e divulgam os produtos dentro da mesma.

Assim, esses produtos não são exclusivos dela.

A loja de drop é basicamente uma vitrine, onde os produtos são um pouco mais caros do que o valor do fornecedor.

Então, o vendedor de drop ganha comissões em cima do valor do produto, apenas fazendo a intermediação de venda.

Ficou claro? Ainda não? Fique tranquilo que iremos especificar ainda mais com o decorrer do conteúdo.

Em poucas palavras, o profissional de drop apenas anuncia e vende o produto, com uma margem de lucro mínima em cima da venda.

Então, ele precisa vender bastante para que possua um bom lucro mensal.

Mas, há quem supervalorize os produtos, principalmente quando falamos sobre dropshipping internacional.

Continue lendo!

Dropshipping Internacional

Dropshipping internacional

Dropshipping internacional

Talvez o drop mais famoso seja o internacional.

Mas por quê?

O drop internacional ficou muito conhecido nos últimos anos, principalmente pelo valor dos produtos.

Produtos feitos na China e Japão geralmente possuem um custo muito baixo, portanto, o profissional que atua com drop pode supervalorizar suas mercadorias.

O mais comum são as lojas de relógios.

São anunciados no site por valores que giram entre R$100 e R$300, sendo que custam apenas R$40,00 reais na grande maioria das vezes.

Os sites de fornecedores mais utilizados são AliExpress, Wish e Shopee.

Portanto, para atuar com drop internacional é preciso confiar e conhecer muito nos fornecedores, justamente para evitar problemas com entregas.

Droshipping Nacional

O drop nacional é mais regulamentado e seguro.

Justamente porque acontece dentro de nosso país.

Quer um exemplo gigantesco de drop no mercado nacional? Magazine Luiza!

É isso mesmo, a Magazine Luiza trabalha com uma rede gigantesca de afiliados.

Funciona de duas formas:

  • Fornecedores reais que anunciam dentro do site da Magazine, mas vendem produtos próprios;
  • Sites de móveis e decorações, que aumentam o tráfego mensal de visitantes e anunciam produtos da Magazine, ganhando comissão por venda sem estoque.

A segunda opção é o exemplo claro de dropshipping nacional.

Esse acaba sendo mais responsivo do que o internacional, que pode acarretar diversos problemas justamente pela possibilidade da não entrega de um produto.

Contras do Drop

Mas, nem tudo que reluz é ouro.

Conforme mencionamos, trabalhar com essa modalidade de venda pode acarretar alguns problemas complicados.

Os principais contras do drop são:

  • A demora de entrega em vendas internacionais;
  • A possibilidade de não entrega do produto, ou entrega errada;
  • A não existência de nota fiscal.

Esse último contra pode gerar até mesmo processos judiciais em casos de produtos não entregues.

Portanto, é necessário saber escolher um bom fornecedor, de confiança.

Muitos especialistas no assunto recomendam até mesmo que o dono da loja de drop faça algumas compras do fornecedor antes de anunciar o produto em sua loja.

Assim, garante que não passará por problemas no futuro.

Prós do Drop

Mas, o drop também possui seus prós.

O principal é que pode ser uma forma de rentabilizar o seu tempo sem sair de casa.

É possível montar uma loja com menos de R$100,00, apenas comprando um domínio, servidor e organizando seu site.

Logo após, o trabalho árduo fica por conta da propaganda, que pode ser orgânica ou paga.

Geralmente a paga converte mais, justamente por possuir um poder maior de segmentação.

O principal ponto a favor é realmente poder vender produtos sem estoque e sem sair de casa.

Mas, é necessário ter cuidado justamente com os contras que já citamos.

Qualquer um deles pode gerar sérios problemas de curto a médio prazo.

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Toda pessoa que quer faturar com vendas ou com qualquer outra coisa que envolva blogs, conteúdos digitais e lojas online deve ter uma estratégia de digital bem alinhada com seus objetivos.

Além de claro, ter uma ótima comunicação com seu cliente.

Afinal, usar estratégias na internet vai além saber como elas funcionam.

Já que também envolve entender que muitas vezes necessitamos de um serviço especializado para potencializar as vendas de nossos produtos, conteúdos e páginas na internet.

Portanto, você necessita de uma gestão digital que seja profissional.

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Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo. Até a próxima!

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