Facebook

Nesta terça-feira (15), Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, revelou que a rede social já está trabalhando no botão Não Curti (Dislike). Já faz algum tempo que rumores sobre o assunto circulavam na mídia, porém, nada oficializado até então.

Certamente o botão Não Curti vem sendo aguardado pelos usuários há muitos anos. Entretanto, ainda não há uma data para finalmente chegar ao Facebook. Porém, agora, ao que tudo indica, o botão deve finalmente chegar a rede social. A revelação foi feita em um Q & A, evento de perguntas e respostas, na própria sede do Facebook.

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg

Zuckerberg disse que entende que os usuários precisam expressar as suas emoções além da positividade. Em especial em posts que contenham temas sensíveis. Nestes casos, a opção de Curtir é a única, porém não satisfatória.

“As pessoas me perguntam sobre este botão há anos e provavelmente centenas já me perguntaram. Hoje é um dia especial por que é o dia que eu posso dizer que estamos trabalhando nele e estamos perto de começar os testes”, disse Zuckerberg.

Dessa maneira, o CEO da rede social não informou como o botão será acoplado. Porém, indica que o sistema usado deve ser diferente do usado em outros sites que contam com uma alternativa semelhante. O objetivo é que o botão não signifique negatividade. “O que as pessoas querem é expressar empatia”, justifica.

Vale notar que no final do ano passado, Mark Zuckerberg parecia não gostar tanto da ídeia. Frisou que temia que o botão Não Curti pudesse criar alguma situação de bullying dentro da rede social.

E você, o que pensa sobre o botão Não Curti? Será que ele será usado somente para expressar emoção referente ao tema, ou poderá ser usado para comprometer publicações alheias?

Por Rafaela Pozzebon da Oficina da Net