Entregar cupons aos clientes parece ser contraprodutivo. Afinal, você quer tirar proveito de seus produtos, não simplesmente dá-los de graça. Entretanto, com um pouco de estratégia e usando o plugin WooCommerce, você pode usar cupons efetivamente para impulsionar suas vendas e atrair clientes fiéis.
Nesse artigo, vamos mostrar como criar cupons com WooCommerce para que você use-os de imediato. Então vamos discutir as estratégias para usar esses cupons efetivamente e como descontos podem ajudar seu negócio.
Vamos lá!
- 1° Passo: Adicione um novo cupom ao WooCommerce
- 2° Passo: Configure as restrições do uso do seu cupom
- 3° Passo: Defina os limites de uso dos seus cupons
- 4° Passo: Promova seu cupom para atrair clientes
- Como usar cupons efetivamente para beneficiar seu WooCommerce
- Conclusão
Como criar cupons de WooCommerce (4 passos)
Se você já é um usuário de WooCommerce, criar cupons para seus clientes é simples. Assim que completar esses passos o verdadeiro trabalho da estratégia de marketing de cupons realmente começa. Entretanto, para agora, vamos falar do básico.
1° Passo: Adicione um novo cupom ao WooCommerce
Para começar, navegue para WooCommerce na barra lateral do dashboard de seu WordPress. Pelo menu, selecione Cupons.
Na tela de Cupons, você vai estar apto a criar um novo cupom clicando em Adicionar Novo. Se está criando seu primeiro cupom, clique no botão Crie seu primeiro cupom:
Os primeiros dois campos para preencher são os de Cupom e Descrição. O código do cupom é o que seus clientes digitarão durante o check-out para aplicar o desconto. Pode ser o que você quiser, embora geralmente o código indique algo sobre o desconto, como o valor ou um evento relacionado:
Observe que a descrição não é visível para os clientes, apenas para você. Assim, você pode adicionar informações sobre o cupom aqui para lembrá-lo de condições importantes:
Depois disso, você vai precisar preencher o resto dos dados gerais de seu cupom. Essa informação determina as condições mais básicas de seu desconto, incluindo o tanto, como é aplicado e quando expira.
O tipo do desconto determina se o cupom se aplica a todos os produtos no carrinho do cliente ou a somente um item. Também indica se o desconto é de um preço fixo ou uma porcentagem.
Por exemplo, um desconto fixo de um produto com um cupom de 20 vai oferecer $20 reais de desconto de um item. Em contrapartida, um desconto percentual de 20 vai oferecer 20{c4ed89b24512c12669a9ce013188fd91944b738a09daf7eed2015eacd40ed6a4} de desconto do carrinho inteiro do cliente:
Você também pode selecionar se quer ou não oferecer frete grátis ao seu cliente no desconto, e configurar um dia de expiração do seu cupom.
2° Passo: Configure as restrições do uso do seu cupom
Você vai precisar determinar restrições para o uso do seu cupom. Essas condições vão determinar quem consegue adicionar esse desconto no seu carrinho. O primeiro campo indica o mínimo e o máximo que os clientes tem que comprar para conseguir aplicar o cupom:
As condições de uso somente individual e excluir itens de vendas previne que os clientes usem mais de um cupom por compra, e de usar cupons em itens que já tem desconto, respectivamente. Você também pode prevenir clientes de usar o cupom em certos produtos, ou em produtos de certas categorias.
Finalmente, se quiser, você pode adicionar uma lista exclusiva de clientes que podem usar o cupom. Para fazer isso, adicione o endereço de email dos clientes que você deseja que tenham permissão no último campo de restrições de uso.
3° Passo: Defina os limites de uso dos seus cupons
O limite do uso do seu cupom determina o quão frequente aquele desconto pode ser usado e por quem. O limite de uso por cupom define quantas vezes um cupom pode ser aplicado por qualquer cliente. Esse campo é útil para cupons direcionados aos primeiros cem clientes a se inscreverem na sua lista de e-mail, por exemplo.
Você pode também limitar o número de itens que um cliente pode aplicar o desconto, e quantas vezes ele pode usar um cupom em específico. Todas essas condições são extremamente importantes, e não é desejável que você dê descontos ilimitados para seus clientes.
4° Passo: Promova seu cupom para atrair clientes
Assim que seu cupom estiver pronto, você precisa deixar seus clientes cientes do desconto em oferta. Posts em mídias sociais e disparo de emails são métodos de alcançar seus clientes. Entretanto, isso só influência aqueles que já te seguem de certa maneira, ou se inscreveram em sua newsletter.
Como uma alternativa, considere os “influenciadores”. Eles são usuários de mídias sociais que promovem produtos a seus seguidores. Contratos com influenciadores podem te ajudar a promover produtos para as pessoas que provavelmente nunca ouviram falar de sua marca.
Outra estratégia de promoção de descontos é oferecer cupons para clientes que abandonaram seus carrinhos. Isso pode ajudar a trazê-los de volta ao seu site para completar a venda.
Finalmente, qualquer que seja o jeito que você escolher para promover seus cupons, destacar detalhes e datas de expiração assim como limites de uso são importantes. Isso cria um senso de urgência em torno de seus descontos, e as pessoas tem mais probabilidade de agir rapidamente nessas situações para não perder grandes descontos.
Como usar cupons efetivamente para beneficiar seu WooCommerce
Oferecer cupons exige pensamento estratégico. Portanto, existem diversas práticas do marketing de cupons para ajudar a prevenir que descontos se tornem algo fora do controle e atrapalhe seu lucro. Essas práticas também podem te ajudar a melhorar sua estratégia de marketing como um todo. Isso acontece pois ajuda você a segmentar ideias de desconto e parcerias de marketing. Vamos dividir os lados de marketing e administração.
Melhores práticas de cupom marketing
Primeiro, um cronograma de descontos pode te ajudar a acompanhar todos esses cupons que você oferece a seu cliente. Isso também é uma ferramenta muito útil para ter certeza que você não oferece muitos descontos de uma vez. Enquanto seus clientes podem usar os descontos de seu carrinho para quase nada, muitos descontos podem prejudicar seus lucros (a menos que faça parte do seu modelo de negócio).
Com um pensamento semelhante, tente criar condições bem específicas em seus cupons. Como mencionamos anteriormente, limites de uso de cupons é muito importante para prevenir clientes de acessar descontos desregulados. Restrições de uso também.
Quanto mais específico for seus limites e restrições, menos provável que seu cliente consiga comprar um número excessivo de produtos com um preço muito baixo. Condições específicas te colocam no controle da situação.
Cupons personalizados são maneiras excelentes de criar uma identidade a sua marca e lealdade entre seus novos e possíveis clientes. Eles combinam os benefícios da personalização do cliente com os do marketing de cupons. Ultimamente, aumentando a familiaridade da sua marca e encorajando descontos em vendas, os cupons personalizados podem levar para mais vendas com preços mais completos.
Melhores práticas para administração de cupons
Cupons não são só sobre você e seus clientes. Eles tem potencial para te colocar na frente de seus competidores também. Observar quais descontos outros negócios da sua indústria oferecem podem te dar boas idéias para novos descontos e atrairá os clientes para seus produtos de longe e de outras lojas on-line.
Além disso, cupons podem te ajudar a mostrar qual dos influenciadores que você trabalha está promovendo sua marca com mais sucesso. Dando aos influenciadores códigos únicos de cupom para passar ao seus seguidores, você pode acompanhar quantos clientes cada influenciador enviou, observando quantas pessoas usaram o código.
Isso vai ajudar em geral a sua estratégia de marketing, pois permite identificar onde você deve direcionar seus esforços promocionais. Oferecendo mais descontos a influenciadores que direcionam muitos clientes e menos a aqueles mais novos e proeminentes, você pode executar a estratégia de maneira bem mais eficiente.
Conclusão
Marketing de cupons exige um equilíbrio entre seduzir o cliente com promoções, e fazer muitas vendas grandes e lucrativas. Entretanto, se seguir as melhores práticas do marketing de cupons, você pode descontar efetivamente e beneficiar seu negócio.
Nesse artigo, exploramos as práticas do marketing de cupom para melhorar a identidade da sua marca e lealdade. Também demonstramos como criar cupons com o WooCommerce:
- Adicione um novo cupom ao WooCommerce.
- Configure as restrições de uso do seu cupom
- Defina seus limites de uso
- Promova seu cupom para atrair novos clientes
Você tem dúvidas sobre como criar cupons com o WooCommerce e usá-los efetivamente? Deixe-as na seção de comentários abaixo!
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