Escolha uma Página

Marketing do Instagram é meio que insano. Você pode chama-lo de insano pelo seu espetacular fracasso (ou sucesso?) do infame Fyre Festival. Seria um erro terrível não tomar vantagem do poder dessa plataforma quando faz marketing para alguma marca. O Instagram começou primordialmente como uma plataforma de fotografia, mas os vídeos se tornaram o sonho dos marketeiros. Para conseguir tirar o máximo de ambas mídias sociais e sua produção de vídeos, nós queremos te mostrar passo a passo como repostar um vídeo no Instagram e discutir o porque fazer isso em primeiro lugar.

Por que repostar um vídeo no Instagram?

Para começar, vamos conversar sobre o porque de você querer fazer isso. A resposta é simples, engajamento e ROI. Vídeos geram muito engajamento, e quanto mais você consegue usar (e re-usar) elementos sem saturar sua audiência, mais retorno você vai ter do investimento.

Você também pode repostar vídeos de outras pessoas no Insta, e isso traz os aspectos sociais da plataforma e aumenta seu ROI – você não tem que criar conteúdo para gerar engajamento positivo. Entretanto, quando postar o trabalho de outra pessoa, você deve fazer essas 3 coisas:

  1. Tenha a permissão deles – não só como cortesia, mas também pelos Termos de Uso do Instagram.
  2. Credite o criador – Não tente mostrar o trabalho de alguém como o seu. Isso é roubar, e ilegal.
  3. Reposte o conteúdo como ele é – Não edite o conteúdo ou tente fazer parecer seu, pois ele não é.

Se conseguir seguir essa lista, podemos seguir em frente.

Opção 1: Reposte um Stories do Instagram em que você está marcado

Stories do Insta são uma parte das razões do porque a plataforma se tornou o sonho de qualquer publicitário. Esses vídeos curtos e efêmeros, fáceis de postar e ainda mais fáceis de se consumir. E depois de algumas atualizações recentes, você consegue marcar alguém e até linkar seus perfis notificando-os o que está acontecendo.

Se você que está sendo marcado, você pode repostar um vídeo ou foto para seu próprio Stories, é fácil.

Tenha alguém te marcando no Stories

Como dissemos, alguém precisa adicionar a seu Stories um @você para linkar sua conta em seu vídeo.

repost-insta

 

Eles serão notificados que você pode repostar antes de publicarem, então não precisam se preocupar com permissão, direitos ou qualquer coisa feita dessa maneira.

Clique na notificação que você foi marcado

No aplicativo, a notificação de que você foi marcado vai aparecer na parte superior direita do seu feed. Esse é o mesmo lugar onde as DMs aparecem (mensagens privadas).

repost insta

 

Pensando de certo modo, é comum que alguém tenha marcado você em sua história.

repost insta

 

A notificação em si contém um link para você repostar o vídeo diretamente em sua própria história.

repost insta

repost insta

 

Reposte o vídeo no seu Stories

Só clique no link que diz “adicione ao seu Stories” e você vai imediatamente começar a editar o repost. Você pode responder ao Story marcando alguém de volta, e consegue redimensionar, adicionar figurinhas e textos ou qualquer coisa a mais que quer repostar.

repost insta

 

Quando você adiciona o repost ao seus Stories, vai aparecer como uma notificação para quem postou primeiro originalmente também.

repost insta

 

Você e seu amigo / seguidor / influenciador podem ir e voltar quantas vezes quiser, repostando as coisas uns dos outros. É ótimo que o Instagram tenha integrado esse tipo de repostagem no próprio aplicativo, pois ele reduz muito trabalho de equipe para tornar a rede muito mais social.

Mas e quando você quer repassar um vídeo no Instagram em que não estava marcado? Talvez você só queira compartilhar com pessoas que conhece porque é incrível. Nesse caso, você precisa de um aplicativo.

Opção 2: Usando o DownloadGram para repostar vídeos no Instagram

O jeito mais comum de repostar um vídeo no Instagram (fora os recursos normais do Stories) é usar um app para isso.

Com o DownloadGram, não poderia ser mais fácil. Nós recomendamos esse app por 3 razões:

  1. É um app grátis da internet, o que significa que é uma plataforma agnostica (você consegue pegar o vídeo no seu laptop).
  2. Porque ele próprio baixa o vídeo, você consegue repostar o vídeo no Twitter ou em outras redes como o Youtube (com permissão).
  3. Você não precisa se cadastrar

1. Ache o vídeo no Instagram

Primeiro, ache o vídeo que você quer repostar no Insta e copie a URL inteira para isso. Você pode fazer isso clicando em qualquer post numa página com o ícone camcoder, e então ou copiar a URL do browser ou achar um botão “Copy Link” no menu expandido.

repost insta

 

2. Vá para o DownloadGram.com e cole o link

Como o subtítulo diz, pegue o link que copiou e cole-o no campo da página do DownloadGram. Você vai imediatamente ser capaz de baixa-lo numa versão MP4.

repost insta

 

Se você está pelo celular, você vai simplesmente salvar o arquivo do download para sua galeria. Se você está por um computador, entretanto, você vai precisar fazer um passo a mais para passar o vídeo para seu telefone. Use o Dropbox/Google Drive/Google Photos ou algo na sua nuvem de armazenamento para dar upload e baixar a mídia.

3. Transfira de seu computador para seu celular

É muito fácil passar o arquivo de mídia para seu dispositivo. Após passar para a nuvem, ache o arquivo e baixe em seu celular. Para esse exemplo, vamos usar um iOS, mas o processo é similar para o Android.

repost insta

 

Você vai ter um botão para Compartilhar, Baixar ou Enviar em algum lugar das opções da foto. Quando apertá-lo, você poderá escolher repostar diretamente o vídeo no Insta pelo app ou salvar o vídeo na galeria do seu celular.

4. Repostando diretamente no Instagram

Se você escolher compartilhar no Insta pelo app, você só vai conseguir usar seu feed. Não existe opção para postar no Stories. Invés disso, vai ser o post mais recente que alguém vai ver quando visitar seu perfil, permanentemente. Isso também acontece quando você tenta compartilhar mídias baixadas de sua galeria invés de usar o app do Instagram.

repost insta

 

Entretanto, se você quer repostar esse vídeo no Stories do Insta, certifique-se de salvar o arquivo em seu fone ou tablet invés de clicar no ícone do Instagram.

5, Repostando um vídeo baixado no Stories do Instagram

Abra o app do Insta, e na página principal, deslize para a direita. Sua câmera vai abrir, e no canto inferior esquerdo, clique no ícone quadrado para abrir a galeria de fotos e vídeos que você salvou no seu dispositivo.

repost insta

repost insta

 

Então, selecione o vídeo que você quer repostar. Se ele não aparecer, você pode tocar na seta ao lado de “Últimas 24 horas” para exibir uma seleção de vídeos e fotos mais antigos.

repost insta

 

Depois disso, selecione o vídeo e customize ele para se encaixar no que você quer no seu Stories. Marca outras contas como conversamos outras e o vídeo está pronto para repostagem. Lembre de dar crédito ao original marcando ele com o @.

6. Como repostar um vídeo do Instagram no Twitter ou Youtube

O processo para acessar outra rede social é o mesmo que se você estivesse postando diretamente no Instagram do seu dispositivo. Em vez de escolher o logotipo da Insta, basta tocar no Twitter.

repost insta

 

Isso abrirá a janela de compartilhamento do Twitter e anexará o vídeo. Novamente, marque o criador com um @ para que você não assuma o crédito do vídeo como se fosse seu.

repost insta

repost insta

 

Para o YouTube, você provavelmente vai repostar do  seu computador. O navegador é simplesmente uma opção melhor para o processo. Se você optar pelo celular, porém, o processo é um pouco ofuscado. Você precisará ir para a aba Biblioteca no rodapé (1) e então selecionar Meus Vídeos (2).

repost insta

 

Depois, você pode usar o botão Upload para finalizar o processo de preenchimento do título e descrição, palavras-chave e tudo mais para o seu repost.

repost insta

 

Como você não pode marcar pessoas como nos @s facilmente no YouTube, lembre-se de linkar o URL completo (incluindo https: //) para o perfil deles, porque somente esses tipos de links funcionam nas descrições do YT.

Opção 3: Usando o aplicativo

Simplesmente digite a palavra repost na loja de apps do iOS ou do Android, e você vai achar milhares de aplicativos similares que fazem a mesma coisa. Esses apps tiram fotos e vídeos do seu feed e criam um novo post com o vídeo para você. Você não precisa baixar o vídeo nem nada.

Só clique em alguns botões e boom… você repostou um vídeo. Entretanto, se você pensa compartilhar em mais plataformas, não é o que geralmente acontece. Esse aplicativos foram desenvolvidos para Instagram.

O que vamos usar é chamado de Repost for Instagram Plus – iOS e Android. Não se confunda com o Repost para Instagram +, que também funciona bem.

Quando você abre o aplicativo pela primeira vez, obtém o processo de repostagem em quatro etapas. Há um vídeo para assistir, se você preferir também.

repost insta

 

Clique no link Abrir Instagram para acessar seu feed principal. Encontre o vídeo que você deseja compartilhar e clique no botão de reticências. Isso abrirá um menu no qual você precisa clicar em Copiar Link.

repost insta

repost insta

 

Depois que isso é copiado, troque de volta para o aplicativo Repost. Ele terá a postagem que você copiou disponível na lista de fotos e vídeos importados.

repost insta

repost insta

 

Clicando nisso você vai para uma janela onde escolhe copiar o título do post e abrir o insta ou só copiar. Geralmente, a primeira opção é boa. . Se você acabou de escolher a legenda, pode pressionar Repost para ir para Insta. Qualquer uma das opções também adicionará este texto à legenda: #repost @username. . . Dessa forma, você pode dar crédito automaticamente, e as pessoas sabem que é um repost.

repost insta

repost insta

 

Depois, você terá uma prévia do seu vídeo e uma escolha entre Story ou Feed. O que você quer é com você.

repost insta

repost insta

 

Se você escolher, basta clicar em Colar na área de texto e a legenda completa, crédito e tudo, aparecerá. Em geral, é uma boa prática não alterar a legenda em si, mas adicioná-la de alguma forma por conta própria. Afinal, você está repostando o conteúdo deles por um motivo. Alterar as palavras das pessoas é um grande erro.

repost insta

repost insta

 

Depois de terminar, você está pronto.

Pronto para repostar?

Como você pode ver, existem várias opções para repostar o conteúdo de um vídeo, tanto no Instagram quanto fora dele. Se você criou vídeos dos quais deseja obter ainda mais vida, criar uma tempestade social de respostas e brincadeiras, ou simplesmente compartilhar o conteúdo de alguém que você acha que seu público irá gostar.

A repostagem de vídeos é muito mais simples e comum do que você imagina. E, novamente, lembre-se de dar crédito ao criador e não alterar seu trabalho. O lançamento é uma coisa. Compartilhar é outra. Não mudar ou reivindicar o trabalho de outra pessoa não é apenas antiético, também é totalmente ilegal.

Que tipo de conteúdo você tende a repassar para o Instagram e outras redes sociais?

Avaliação gratuita de marketing!

Comentários no Facebook