Escolha uma Página

Quando falamos em ser diferente, somos todos iguais. Porém, todos nós já se sentimos como se não fizéssemos parte de alguma coisa.

No colégio, eu fui de uma pessoa diferente. Era tradicional demais para uma escola de arte para uma pessoa artista demais pra uma escola de negócios. Acabei amiga de um grupo de estudantes aspirantes a chefs que eram a mistura perfeita de criatividade e profissionalismo. O problema é que eu odiava cozinhar. Metaforicamente, eu ainda estava de fora da uma janela olhando para dentro.

A maior parte das coisas não mudou. Eu sou um freelancer de 35 anos que nunca pensou em se casar ou sentiu a necessidade de ter uma família. Mas enquanto eu não sou rodeado de pessoas com quem eu posso me relacionar, eu consegui ser eu em um mundo deles sem me tornar um eremita. (Lindsay Pietroluongo).

Diferenças são o combustível do foguete. Elas são aquilo natural em você que ninguém mais tem.

Você é diferente?

Vamos deixar claro o que diferente significa. Não a versão do dicionário, mas o que significa quando alguém se acha diferente. Você tem uma aparência indiferente – você é um humano com uma cabeça e pernas e etc. Mas você se sente diferente, diz coisas que outras pessoas não diriam, tem aspirações e pontos de vista só seus. Talvez as pessoas te tratem como alguém maior que elas ou menor ou te separam delas pois não te tratam como nada no final.

Se você é diferente de todos os outros ou está sendo diferente de como foi criado, algo dentro de você está empurrando algo fora de você.

Isso não é ótimo? É ótimo. Você vai ver.

Defina seu tipo de sucesso

O sonho de uma pessoa pode ser um trabalho das 9 às 5 que paga o suficiente para sustentar uma família em crescimento. A renda de outra pessoa pode ser passiva, o suficiente para tirar férias mensais.

“Diferente” pode ser enganoso. Diferente do que? Aquele trabalho das 9 às 5 pode ter divergido de eles terem crescidos com pais desempregados. O ganhador de renda passiva parece incomum. Todavia, ele pode estar fazendo o que sempre fez se o fluxo de renda foi criado pelo seu próprio pai. Ou talvez ele tenha uma conta bancária sem fundo desde o nascimento.

Abrace sua diferença escolhendo seu tipo de sucesso independente do (a) para que você é usado, (b) o que outras pessoas esperam de você ou até (c) o que você sempre esperou de você se isso não te inspira mais.

Obs: O fato de você estar definindo o seu próprio sucesso, qualquer que seja a definição, já é um exemplo de ser diferente. Bryan Cranston, estrela de Breaking Bad conversou com o Financial Post sobre os riscos de decidir ser um ator. “Se isso significa dormir no sofá de alguém para o resto da minha vida, então é isso que será.” O sofá velho de uma pessoa é o sonho de outra pessoa que se torna realidade.

Crie suas próprias regras

Quando a Beyonce lançou seu álbum em 2013 com seu nome, foi uma jogada ousada, que ela estava com medo de fazer. Ela lançou o álbum inteiro sem nenhuma promoção. Já que hoje ela é a Beyonce, nós sabemos que isso funcionou para ela.

Se você se sente diferente, você está jogando com regras diferentes das pessoas que conhece. É mais provável ainda que esteja criando suas próprias regras. Claro, isso pode dar errado. Ou isso pode dar muito certo e ser a melhor decisão que você já fez. O que não vai ser é algo comum.

Desafios

Lance uma campanha de marketing que nenhum outro negócio tentou antes. Diga a seu chefe que você quer fazer um novo projeto mesmo tendo só seis meses na empresa. Cancele sua conta no Facebook. Faça meditação. Vire vegano.

Questione as expectativas para descobrir o que você quer fazer e quem você quer ser. Bill Gates abandonou a faculdade – não o óbvio precursor do sucesso, mas isso não importava. Stephen Spielberg não poderia nem mesmo ser aceito na Escola de Artes Cinematográficas da University of Southern California. (Eles se desculparam dedicando um prédio a ele.).

Você não quer abraçar ideias só porque elas são diferentes. Lembre-se, você é diferente por que você vive sua vida de um certo modo – com bravura e rebeldia – e não por que “ah aquilo é diferente, vou fazer aquilo”.

Seja seu mentor

Ninguém te conhece como você se conhece. E já que outras pessoas que você conhece não podem se relacionar a seus jeitos exóticos, você não vai ganhar conselhos deles. Quando falamos de negócios, você pode ter que tomar decisões e agarrar oportunidades quando todo mundo está te dizendo que você é louco. Eventualmente, apoiadores vão aparecer. Sam Yagan, o criador do SparkNotes, disse ao Financial Post, “Agora, todos os estudantes do ensino médio e da faculdade adoram, mas na época foi uma ideia maluca recusar um emprego para abrir uma empresa de Internet”.

Quer mais inspiração sobre achar seu caminho? Olhe a história de Sylvester Stallone quando ele escreve Rocky.

Se acostume a ser julgado por ser diferente

Todo mundo da minha vida falou alguma versão de “você está indo conseguir um emprego de verdade?” É desagradável, mas também é normal. E não é pessoal.

Pessoas não (sempre) julgam outras por ser diferente por que não gostam delas ou não concordam com o que eles estão fazendo. O julgamento pode vir de suposições equivocadas, medo, ciúmes, até mesmo experiência. A maioria das pessoas que dizem isso para mim odeia escrever, então eles não podem nem pensar no que é fazer isso todos os dias.

Quando você está confiante de suas decisões, é muito mais fácil de responder o julgamento sem ter seu sentimento magoado.

Ensine outras pessoas sobre ser diferente

Esse é o meu modo favorito de fazer dinheiro com seus jeitos ortodoxos. Você é bom em ser diferente, o que significa que você tem um conhecimento profundo sobre algo que é único. Além disso é algo que outras pessoas querem aprender. Você não é a única pessoa no mundo que tem esses interesses ou habilidades. Junte toda sua experiência e venda ela. Se torne um coach, crie um curso, comece um site de parceria onde outras esquisitices podem se reunir, fazer shows de palestras, etc.

Ache sua tribo

Você é diferente mas não é um alien. Outras pessoas têm as mesmas idiossincrasias. Encontre essas pessoas.

Isso vai ser difícil. Eles não estão vivendo perto de você (provavelmente). Se eles tivessem na sua escola ou no seu trabalho ou até em círculo de amigos você não vai se sentir diferente de ninguém mais.

Eles estão por ai. Eles podem estar online num grupo do LinkedIn, reunindo-se para um retiro no deserto, indo achar um livro na biblioteca. Podem estar apoiando vídeos de treino uns dos outros no Instagram, ouvindo o mesmo podcast … mas eles estão em algum lugar.

Tome conta de você mesmo

Ser diferente significa que você precisa fornecer seu próprio apoio. Quando você está exausto, sobrecarregado, enjoado, ou com raiva de si mesmo por pular sua corrida, etc., é difícil se animar e apreciar sua individualidade.

“Eu amo meu trabalho como ilustrador freelancer”, torna-se: “Por que eu não posso trabalho em um horário normal, receber meu salário e esquecer disso?”

“Viver sozinho me faz sentir independente e sempre em paz ”, torna-se,“ Eu sabia que deveria ter me casado com aquela pessoa com quem terminei há cinco anos porque ela poderia me trazer sopa de galinha agora mesmo.”

Se suas diferenças tornam sua vida mais difícil – você está trabalhando muitas horas, tentando fazer muita coisa por conta própria, estabelecendo um número irreal de metas de uma só vez – levando uma vida mais normal vai soar mais atraente. Esse é o seu estresse falando, no entanto, e você pode mudar o diálogo interior, sentindo-se mais parecido com o seu eu interior e saudável.

Conclusão

Você vai precisar de muita paciência para ser você em um mundo que é feito por ideias, metas e prioridades de outras pessoas. Não agarrar suas chances é o maior risco. O mundo está constantemente mudando. O “ser diferente” de hoje pode ser “a moda” amanhã (e o “ultrapassado” ano que vem). Caso você não ache um jeito de usar suas diferenças em prol do seu sucesso, você pode perder oportunidades – e todo o dinheiro que poderia estar ganhando.

Ser diferente não é para os fracos de coração. Se você é diferente no que faz e no modo que vive, deixe um comentário abaixo!

Avaliação gratuita de marketing!

Comentários no Facebook