Facebook

Armando Martini, 70, fundador da Casa do VInho e os filhos André, 44, e Luiza, 41, contam que a empresa se prepara para entrar na era da venda de vinhos pelo e-commerce.

Depois de mostrar as adegas climatizadas, onde um estoque de cerca de 18 mil caixas de vinho repousa numa parte da área de 1.600 m² onde a Casa do Vinho – Famiglia Martini – está desde 1969, no Barro Preto, em Belo Horizonte, o fundador do negócio, Armando Martini, 70, e os filhos André, 44, e Luiza, 41, contam que a empresa se prepara para entrar na era da venda de vinhos pelo e-commerce.

A Casa do Vinho

A família Martini está no Brasil desde 1896. Já teve fábrica de massas, bem como padaria em 1947, e não quer parar de inovar e nem de crescer.

Então, sabendo de como é o mercado atual, as vendas online vão começar logo. Assim vendas estão previstas para começarem a funcionar no site ainda no primeiro trimestre deste ano.

“Estamos visualizando uma porta de entrada para outros Estados”, diz André.

A empresa importa vinhos direto de produtores de seis países – Itália, França , Portugal, Espanha, Chile e Argentina – e vende no atacado e no varejo.

Portanto, André Martini conta que a fase atual do projeto do e-commerce é a de feitura das embalagens para transporte. Além disso, é a fase de pensar na logística que contará com três parceiros, tudo sem revelar investimentos.

“Mas, a parte estrutural de logística do Brasil é um grande problema para o e-commerce”, reclama.

Luiza, formada em arquitetura, diz que inicialmente a ideia é fazer as entregas na região Sudeste.

“O que temos de importação será colocado à venda”, conta.

Luiza explica que a opção pela venda online aconteceu devido ao alto custo de ter novas revendas no varejo – a outra unidade da empresa fica no bairro Mangabeiras –, além da grande cobrança dos produtores para o aumento de vendas.

Portanto, sobre o momento atual do negócio, o engenheiro civil Armando Martini diz que ele é positivo com um acréscimo no faturamento e na importação.

“Em novembro e dezembro de 2013, nossas vendas aumentaram de 8{c4ed89b24512c12669a9ce013188fd91944b738a09daf7eed2015eacd40ed6a4} a 9{c4ed89b24512c12669a9ce013188fd91944b738a09daf7eed2015eacd40ed6a4} em relação ao mesmo período do ano passado. Neste ano, em janeiro, a alta é de 20{c4ed89b24512c12669a9ce013188fd91944b738a09daf7eed2015eacd40ed6a4} em vendas, e isso em pleno período de férias”.

Logo, Armando diz que a explicação para bons resultados financeiros, está no formato do negócio. “Nós importamos nossos vinhos, não dependemos de ninguém. Assim sabemos o gosto de nossos clientes e temos uma política de preços melhor”, ensina o patriarca.

E o filho André, administrador de empresas, arremata com um exemplo:

“tem um vinho italiano aqui na loja que vendemos por R$ 480, e você vai achar, da mesma safra, em outro importador, por R$ 650”, compara.

Vai ver que é por isso que a Casa do Vinho sobreviveu a cinco planos econômicos.

Exclusividade

Vinhos. São 500 rótulos, sendo 95{c4ed89b24512c12669a9ce013188fd91944b738a09daf7eed2015eacd40ed6a4} deles exclusivos em BH e no Brasil. O preço médio é de R$ 40,00 a R$ 80,00.

O campeão de vendas é o Teragnolo de R$ 78,00. O mais caro é Madonna Del Piano de R$ 830,00

Fonte: O Tempo – Economia

E você, vai esperar a concorrência sair na frente?

Entre em contato com a Máquina de Resultados e saiba como iniciar a sua presença na web obtendo resultados expressivos !

Grande Abraço

Alex Almeida
Máquina de Resultados