Logística: o sistema, ‘anticipatory shipping’, já está sendo patenteado para que a empresa possa enviar o pedido antes mesmo de a compra ser concluída.
A Amazon, já reconhecida como referência mundial em logística no e-commerce, traz um novo conceito para o mercado virtual: a entrega antecipada.
Esta tecnologia irá identificar os clientes com alta propensão de compra por meio do seu histórico na loja, o que incluirá diversos fatores e comportamentos específicos. A partir daí o produto será enviado para a central de abastecimento mais próxima a este cliente, entregando o produto em tempo recorde.
A intenção deste novo sistema de logística é justamente melhorar a experiência do cliente e agradar os mais ansiosos ou que desejam ter o produto em mãos logo no dia do seu lançamento, por exemplo.
A empresa já faz a entrega no mesmo dia da compra em 11 cidades dos Estados Unidos, e o prazo padrão é de no máximo cinco dias. Mesmo assim, a Amazon quer melhorar neste quesito e acredita que as informações que já possui dos clientes serão suficientes para fazer boas previsões.
Caso a previsão não seja confirmada, sem problemas. Um grande desconto será oferecido ou, quem sabe, o cliente pode até ganhar o produto, o que ajudará bastante na reputação da grande estrategista.
Comentários