Os Nichos de Mercado são os principais difusores entre boas e más empresas, as que souberam se colocar no mercado e aquelas que não.
Olá, tudo bem?
Será que a escolha do nicho de mercado de sua empresa está sendo bem feita? Você já conhece o local onde está se inserindo?
Escolher o local onde você irá trabalhar dentro de opções tão vastas pode parecer difícil, mas é extremamente necessário.
Afinal, de nada adianta você trabalhar com vendas de terrenos, sendo que nunca fez isso na vida.
É necessário um pouco de experiência dentro do assunto, ou então uma gestão onde possua alguma pessoa que já faça parte do meio.
Mas, afinal, o que são os Nichos de Mercado e como devo escolhê-los? Qual seria o nicho perfeito para eu trabalhar?
Caso queira aprender o que são eles, acompanhe-nos até o final e deixe um comentário caso tiver alguma dúvida. Sem maiores delongas, vamos lá.
Leia conosco!
O que são os Nichos de Mercado?
Mas afinal, do que se tratam exatamente os nichos de mercado? Como podemos segmentá-los e escolher o melhor para o meu negócio?
Os nichos de mercado, basicamente, são os caminhos diferentes que uma marca pode seguir dentro do mercado de vendas.
São através deles que você irá criar a marca do seu negócio, definir seus produtos, preços, e principalmente: seus clientes. Os seus clientes estarão intimamente ligados aos nichos de mercado com que sua marca, empresa ou portfólio trabalha.
Afinal, existem diversos públicos, sendo que cada um combina com nichos diferentes, enquanto alguns combinam com diversos.
Existem ainda os mega nichos e os sub nichos. Complicado? Calma, vamos explicar tudo na publicação de hoje.
Vamos supor que você trabalhe com venda de alimentos em geral. Seu nicho de mercado é a alimentação. Ou então, você trabalha decorando interiores de apartamentos. O seu nicho de mercado é a decoração.
Mas, vale ressaltar que ele pode ser ainda mais segmentado.
Continue lendo e aprenderá tudo. Desde sobre como escolher até dicas de quem pode lhe ajudar nesse processo.
O que são os mega nichos de mercado?
E os mega nichos de mercado? Do que se tratam? Devo apontar as estratégias de minha empresa para esse tipo de mercado?
Caso a sua empresa seja nova no mercado e busque um público mais fiel, recomendamos que essa não seja a sua escolha.
Mas, caso deseje trabalhar com grande rotatividade de clientes, sem a certeza de que o cliente “A” voltará mês que vem, é uma tentativa interessante.
Um exemplo de empresas que trabalham com mega nichos, são os super ou hiper mercados.
Alguns atualmente estão vendendo até mesmo eletrodomésticos, no mesmo setor em que comidas e cadeiras de praia se encontram.
Ali, o seu público não será tão fiel, e irá lhe procurar de acordo com suas grandes promoções.
Portanto, recomendamos que estude bem o mercado em que irá se introduzir.
O que são os micro nichos de mercado?
Os micro nichos de mercado são o que recomendamos caso você deseje iniciar no mercado de vendas ou outro setor do completo zero.
Mas, o que são eles?
Como o próprio nome indica, trata-se de um nicho dentro do próprio nicho, um afunilamento ainda maior.
É como se você se especializasse em venda de rodas de bicicleta, mas não na bicicleta toda. Outro exemplo interessante, é a venda de produtos naturais. Ok, você já tem um nicho. Quer ver ele se tornar um micro?
Vendas de produtos naturais importados da Tailândia. Viu como afunilou ainda mais?
E por que recomendamos ele para você que está iniciando? Porque quanto menor o seu nicho, quanto mais afunilado mais fiel var ser o seu público.
O seu cliente será o mesmo mensalmente, e quando estamos iniciando, precisamos de clientes fiéis, que gerem uma renda interessante, permitindo um bom giro de caixa.
Qual a Importância de escolher o nicho de mercado corretamente?
A importância está novamente ligada ao seu futuro dentro de empreender com o seu negócio, seja ele físico ou digital.
Já pensou em iniciar agora no mundo dos negócios, sem nenhuma experiência anterior, gastar rios de dinheiro com empréstimos criando uma loja de mega nichos, e não conseguir vender?
Ou então em escolher o nicho errado, sendo que nunca trabalhou com aquilo na vida, somente pensando no dinheiro?
Essas decisões podem lhe afundar em dívidas e fazer sua empresa ir por água abaixo.
A escolha de seu nicho é tão importante quanto qualquer outra coisa. É essa escolha que definirá seu público, seus produtos e de que forma deverá trabalhar com eles.
Portanto, dê valor a este momento tão importante.
E claro, dê uma lida em nossa dica final, que logo após escolher seu nicho, poderá alavancar suas vendas na internet. Afinal, o mundo digital é mais uma entre as diversas maneiras de monetizar seu negócio.
Leia nossa dica!
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Escolher um nicho corretamente pode ser complexo, mas é extremamente necessário.
Mas escolher seu nicho e não colocar sua marca na internet, é como se esconder do mundo. É necessário criar uma rede de links em diversas plataformas para que o mundo conheça seus produtos e você ganhe ainda mais clientes.
E para isso, recomendamos o auxílio de uma equipe especializada no assunto que realmente irá lhe gerar valor e renda.
Nossa empresa cria seu site, coloca ele entre os primeiros nas pesquisas de seu nicho e ainda alavanca suas vendas na internet de maneira nunca antes vista.
Você necessita de uma gestão digital que seja profissional e que realmente faça a diferença com a sua marca, tanto em organização quanto em faturamento.
E nós estamos aqui para lhe ajudar.
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E então, o que achou de aprender e entender melhor do que se tratam os nichos de mercado? Qual é o seu alvo? Micro, mega ou apenas um nicho comum?
Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo. Até a próxima!
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