O Que é SEO? Já pensou para pensar que sua marca está na internet, mas pode não estar sendo visualizada por falta de um trabalho técnico em cima do seu conteúdo?

Olá, tudo bem?

Atualmente, mais de 90% da internet roda através de pesquisas mobile, e existem alguns termos que nem ao menos são pesquisados na internet.

Essas são algumas informações privilegiadas que apenas pessoas que entendem sobre o SEO podem ter acesso.

Escrever sobre um conteúdo que não é pesquisado e não adequar suas páginas para a pesquisa mobile são dois exemplos de fatores que podem lhe fazer perder tempo e também dinheiro.

Portanto, é interessante que entendamos sobre o ponto ou então contratemos uma assistência de alguma empresa que entenda disso.

Falando sobre assistência especializada, leia até nosso último tópico, pois lá trouxemos uma dica que vai lhe auxiliar e muito no seu processo de expansão de marca ou até mesmo na criação de um blog próprio.

Então, caso queira conhecer um pouco melhor sobre O Que é SEO e de que forma ele pode lhe auxiliar na vida dos seus negócios, acompanhe-nos até o final.

Caso ficar alguma dúvida em relação ao conteúdo, deixe um comentário que logo lhe responderemos. Sem maiores delongas, vamos lá.

Leia conosco!

Afinal, o Que é SEO?

Afinal, o que é SEO?

Afinal, o que é SEO?

Caso você tenha vontade de trabalhar na internet ou então possui uma empresa física e está tentando migrar para o conteúdo online, já deve ter ouvido falar sobre o SEO.

Mas, afinal, do que se trata realmente o SEO?

A sigla significa Search Engine Optimization, que em tradução livre fica Otimização dos Mecanismos de Busca, ou seja, otimizar seu conteúdo dentro dos buscadores da internet.

O SEO possui uma importância singular quando estamos falando de autoridade de uma marca ou então uma empresa que busca se destacar no mercado.

Isso porque é ele quem vai garantir que seu conteúdo, suas páginas, seus produtos, dentre outros serviços oferecidos por você e sua marca estejam nas primeiras páginas do Google.

Claro, existem outros buscadores como o Yahoo e Bing, mas 97% das pesquisas da internet estão concentrados no Google, e é para ele onde a otimização de conteúdo vai.

Portanto, uma empresa que não sabe trabalhar bem com os algoritmos do Google e seus motores de busca, precisa se atualizar o quanto antes.

Dessa forma, poderá aumentar sua captação de leads, clientes em potencial e ainda aumentar seu alcance de vendas e giro de caixa ao final do mês.

Seus principais pilares são o On Page e o Off Page, sendo que ainda se ramificam em outras segmentações. Conheça elas conosco:

SEO On Page

On Page

On Page

O que é SEO On Page e para quê ele serve?

Basicamente, saber o que é SEO On Page lhe fará ter uma página mais organizada e um conteúdo mais conciso, que facilite a leitura de seu cliente.

Além disso, podemos citar também apenas as páginas de produtos, onde buscamos ranquear a palavra-chave usando de pouco ou quase nada de conteúdo.

Conheça mais sobre o On Page e suas ramificações:

Palavra-chave

Keyword - O que é e como escolher a palavra-chave correta?

Keyword – O que é e como escolher a palavra-chave correta?

Como notou, citamos a palavra-chave no tópico acima. Ela será a sua base para tentar ranquear uma página completa ou apenas uma descrição dentro do Google.

Vamos supor que você trabalha com moda feminina, e quer escrever um artigo ou então ranquear uma página de um produto intitulado como Calça Jeans Rasgada de Verão.

Essa é a sua palavra-chave, ou keyword, termo mais usado dentro do SEO por ser em inglês.

Conhecer a sua palavra-chave é essencial, pois é necessário usar algumas ferramentas específicas de SEO para conhecer o público dessa keyword e quanto o Google paga por ela.

Isso mesmo, você pode receber centavos de dólares por cliques em suas publicações.

Muitas vezes uma keyword não possui nem ao menos pesquisas nos buscadores, por isso entender o que é SEO é tão importante, pois aceleremos o processo de crescimento de nossa marca dentro da internet.

Conteúdo otimizado

Conteúdo otimizado

Conteúdo otimizado

Aqui em nosso blog já trouxemos uma publicação específica sobre como escrever online que merece uma lida com atenção por você.

Você já percebeu que nosso parágrafos são bem curtos? Não? Dê uma olhada nos parágrafos acima. Caso esteja no computador, eles possuem 2 linhas no máximo.

Pelo celular, umas 5 ou 6, mas por que?

Um dos 200 fatores de ranqueamento do Google é a facilidade de leitura, e é difícil quem goste de ler algo denso, contínuo, que parece que nunca vai ter fim.

As 2 linhas no computador se tornam 5 no celular, unidas ao fato de que atualmente 90% da pesquisas são via mobile, obrigam que a publicação tenha parágrafos curtos e tópicos constantes.

Portanto, os parágrafos e tópicos garantem que a leitura seja dinâmica e flua de maneira agradável a quem está acompanhando.

SEO Off Page

Off Page

Off Page

O que é SEO On Page e para quê ele serve?

Basicamente, esse é o SEO mais técnico quando falamos em questão de ranqueamento.

Aqui, é necessário ter um pouco mais de experiência com links e também ter bons contatos.

O link building é o principal alicerce do Off Page. Continue lendo e entenda mais sobre o que é SEO técnico:

Link building

Link building

Link building

Como mencionamos, trata-se do principal alicerce off page que um site ou url pode ter.

Em poucas palavras, trata-se do momento onde você distribui um link de sua página em outros sites, buscando autoridade e mais visualizações diárias para sua home ou alguma publicação em específico.

Mas, existem muitas estratégias de link buiding que poderiam ser citadas, e nosso conteúdo é mais para que entenda a estrutura do SEO no geral.

Em outro momento trazemos uma publicação específica sobre o link building.

É interessante que tenha em mente que terá que buscar bons contatos, com bons sites, que possam oferecer trocar de links contextuais com você.

Ou seja, que na publicação de algum site grande eles coloquem um link contextual que aponte ao seu site.

Isso pode ser feito de maneira paga, ou então através de parcerias.

Ferramentas do Off Page

Search Console

Search Console

E claro, jamais poderíamos deixar de citar que para entender o que é SEO, é necessário conhecermos as suas principais ferramentas.

As ferramentas principais utilizadas pelo off são aquelas que pesquisam palavras e também viabilizam a promoção de links internos e ancoragem deles dentro do Google.

Basicamente, é um processo que você fará diariamente buscando colocar suas publicações e páginas nos primeiros lugares da SERP (a SERP é aquela página do Google onde aparecem os sites referentes a pesquisa que você fez no buscador).

As principais ferramentas são:

  • Ahrefs: informa dados de volume de pesquisas de palavras, quanto elas pagam por clique e também o número de acessos diários que seu site possui, dentre outras informações importantes;
  • SemRush: a SemRush funciona da mesma maneira que a ferramenta citada acima;
  • Ubersuggest: assim como as duas citadas, oferece os mesmos serviços. Recomendamos que faça um paralelo de uso entre as 3, buscando resultados mais fidedignos;
  • Google Search Console: o indexador do Google. É ali onde você colocará seus links para que eles apareçam nas SERP’s do buscador. Sem ele, sem visualizações;
  • Analytics: o Analytics lhe traz as informações mais fidedignas sobre seu site, como o número de pesquisas diárias e quais são as suas palavras-chaves que estão lhe trazendo bons visitantes;
  • Entre outras: existem diversas outras ferramentas que podem ser usadas de forma facultativa buscando acelerar seu conteúdo na internet. As citadas acima são essenciais, ou seja, sem elas seu site não anda.

Alinhe o SEO de sua Empresa com a Máquina de Resultados

Toda empresa deve possuir um conteúdo e trabalho SEO bem alinhado em relação aos serviços que oferece, junto de seus clientes atuais ou potenciais.

Afinal, saber o que é SEO vai além de compreendê-lo, mas também entender que muitas vezes necessitamos de um serviço especializado para potencializar nossos produtos, conteúdos e páginas na internet.

Portanto, você necessita de uma gestão digital que seja profissional e que realmente faça a diferença com a sua marca, tanto em organização quanto em faturamento.

E nós estamos aqui para lhe ajudar.

A Máquina de Resultados é uma das melhores no segmento, oferendo diversos serviços que você pode ler um pouco mais clicando aqui.

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Alinhe o SEO da sua empresa

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E então, o que achou de entender um pouco melhor sobre o que é SEO? Qual lhe chamou atenção? On ou off?

Entre em contato conosco e conheça nossos serviços. Ficou com alguma dúvida em relação ao conteúdo? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

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