No meio de tantos livros incríveis, guias, tutoriais, webinários, seminários, eventos e conferências que abordam marketing no mundo digital, alguns deles certamente vão falar sobre as coisas que você não deve fazer como um marketeiro. Portanto, vamos abordar os principais erros de marketing digital cometidos por pessoas desse meio.

Então, coletando informações, separamos 19 erros de marketing digital que você deve evitar a qualquer custo, e também, o que fazer ao invés disso:

  1. Não fale sobre seus competidores de maneira negativo. Acima de tudo, não insulte eles.
  2. Não venda produtos. Invés disso venda ideias, inovações e soluções. (Certamente você já ouviu isso antes né?)
  3. Não comece do nada… Defina seu público, clientes e leitores antes de fazer marketing para eles.
  4. Não subestime a importância da mensagem de sua marca. É muito importante ter uma mensagem de marketing limpa e concisa.
  5. Não ignore o feedback dos clientes.
  6. Não use CTAs que possam confundir seus clientes.
  7. Não dê desculpas do porque seu produto ou serviço é ruim.
  8. Não ignore seu analytics e seus dados, eles são valiosos.
  9. Não gaste seu tempo e energia focado em muitas métricas vaidosas. Invés disso foque na sua estratégia de conversão.
  10. Não se esqueça de dividir os testes.
  11. Não gaste seu tempo, dinheiro e recursos em táticas de marketing que claramente não funcionam, foque mais nas táticas que já estão te dando resultados.
  12. Não coloque todos os ovos em uma bacia. Um bom exemplo disso é – Não dependa solenemente do tráfego orgânico dos motores de busca para o crescimento de seu negócio ou website.
  13. Não poste ou compartilhe conteúdo de outros.
  14. Crie conteúdo para humanos, não para bots ou algorítimos.
  15. Absolutamente não mostre sua frustração ou raiva nas mídias sociais. Não é profissional.
  16. Não se esqueça de prestar atenção a experiência do consumidor. Isso é MUITO importante.
  17. Não finja que vídeo não são importantes. Clique aqui para checar as últimas estatísticas sobre.
  18. Evite adiar a resposta aos emails dos clientes em tempo hábil.
  19. Não se esqueça de construir sua lista de email de início!

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