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Seu logo é provavelmente o aspecto principal de seu design já que é o que todos veem mais. Está no seu site, na sua carta, nos materiais proporcionais, emails, ícones, camisetas, páginas de mídias sociais e quase tudo que você trabalha diariamente. Então, achar que escolheu as melhores fontes para logo é imperativo. Sendo justo ou não, o primeiro olhar importa, e você precisa escolher bem as melhores fontes para logos. Então faça impressões duradouras. E se você for julgado e lembrado por algo, você deve torná-lo o mais incrível possível.

O que este artigo não é

Quando falamos de escolher as melhores fontes nesse artigo, não estamos conversando no que você pode usar para fazer seu cabeçalho ou seu texto no seu site. Ou se você deve usar serif ou sans serif para o texto de seu disparo de emails. Enquanto alguns usam os critério para escolher a fonte, vamos focar especialmente no que você tem num espaço singular que se repete de novo e de novo.

A diferença específica é que seu logo (e sua fonte) vai estar em todo lugar. Então ela vai poder ser usada em um trampolim por exemplo para o resto da sua estética de design. Você vai escolher fontes complementares para seu site e materiais promocionais, mas elas podem não ser exatamente as mesmas. Logo, quanto antes você possa ter algumas boas ideias e pontos de partida para designs gerais nesta peça, convém ver alguns de nossos outros artigos de fonte e design para detalhar o restante de suas decisões sobre todo o jogo e sobre a marca. Com isso em mente, vamos começar a escolher o novo rosto da sua marca e seu tipo de letra!

Como escolher as melhores fontes para logos

  1. Considere a identidade e personalidade de sua marca.
  2. Mantenha tudo legível
  3. Não seja chamativo
  4. Números, símbolos, e peso
  5. Conclusão

1. Considere a identidade e personalidade de sua marca.

Quando dizemos isso, queremos dizer para pensar sobre a causa e valores de sua marca e como as pessoas a veem. Tipos de letras e fontes podem ser guiadas pela percepção de um produto ou serviço, e você quer uma que convide pessoas a pensar sobre sua marca de jeitos diferente,

Por instância se você está desenvolvendo um logo para um doutor que da sua cidade. Ele quer que seu logo seja simplesmente a palavra Doc. Com que tipo de letra você faria isso? Então, primeiramente, você lembra que ele é um doutor. Logo, usar a fonte Creepster é provavelmente fora dessa lista.

fontes para tatuagens

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Entretanto, se fosse um pediatra, você pode escolher algo brincalhão como comic sans.

fontes para logo

 

E se eles forem cardiologista ou oncologista, onde um tipo mais profissional tem que ser apresentado em todos os momentos? Você gostaria de escolher algo com uma personalidade adequada: um script elegante ou uma fonte com serifa fácil de ler e discernir, como Corbel ou Gabriola.

 

Independentemente disso, a fonte escolhida deixa um sentimento totalmente diferente, e você precisa olhar para quem está projetando e garantir que sua escolha esteja alinhada à deles. Dito isso, você pode pensar em um elemento específico que todos esses exemplos têm em comum? Eles podem ser lidos pela maior faixa de pessoas que o verão.

2. Mantenha tudo legível

Quando escolher uma fonte, tenha certeza que as pessoas lendo saibam o que o logo diz. Pegue o logo da disney, por exemplo. Nós já vimos um milhão de vezes.

 

Nós sabemos que se soletra D I S N E Y né?

Errado. Meio que errado. Um número de pessoas veem a caligrafia D como um G. Eles não conseguem ver o D.

Agora, para a Disney, modelar seu logo após a assinatura de seu fundador é mais válido que o povo que interpretará mal seu logotipo. Infelizmente para nós, não somos a Disney. Então, temos que ser muito mais cuidadoso sobre a legibilidade de nossas fontes.

Usar uma única letra ambígua pode fazer seu logo ir de memorável a esquecido. Ou ainda pior e gerar reações como “mas o que seria isso?”

Honestamente, isso não é difícil de fazer. Só mantenha essas coisas em mente enquanto procurar as melhores fontes para logos:

  • Se a fonte tiver serifs, não deixe-os sobressair e ocultar outros caracteres.
  • Considere a legibilidade em tamanhos diferentes. Certifique-se que consiga ler os textos em 5px, 12px, 500px, etc. Alguns explodem fora de proporção quando redimensionados.
  • Como acima, certifique-se de que o kerning e o rastreamento estejam no ponto (embora a liderança possa ser um problema menor). Esta é uma questão muito importante para algumas fontes sans-serif.
  • Cheque para ter certeza que cada carácter nesse tipo de letra é único (assim como a capital I e o numeral 1. Se qualquer um deles usar o mesmo carácter eles vão falhar no ill test, e você devia escolher uma fonte para seu logo que tivesse mais legibilidade.

Se você achar uma fonte que passa por esses 4 critérios atrás. você está no caminho certo.

3. Não seja chamativo

Logos chamativas são ótimas para promoções individuais. Elas podem adicionar vida e glamour a qualquer design. Mas se você está procurando as melhores fontes para logos, não use nada chamativo. Isso por que fontes chamativas e da moda perdem seu estilo com o tempo.

E em 2 anos, seu lindo logo parece velho e faz com que sua empresa pareça que não acompanha as últimas mudanças da indústria. Como dizemos anteriormente, as pessoas sempre e absolutamente julgam você se baseando na primeira impressão de seu logo. Se você usar uma fonte como a Sullivan, pode ser fofo e maravilhoso esse ano, mas pode gerar uma remodelagem de sua marca em 5 anos.

 

Continuando com fontes mais simples e menos modernas para logotipos, basicamente, você estará à prova do futuro. E se você realmente ama as fontes mais externas, use-as em imagens e materiais promocionais (desde que eles ainda complementem o kit da sua marca ou promo em particular). Use-os para chamar a atenção das pessoas para algo específico e deixe que eles julguem sua marca em um campo de ação separado.

4. Números, símbolos, e peso

E finalmente, você precisa ter certeza que o tipo de letra escolhido pode mesmo ser usado como fonte. Um tipo de letra é o modo que os caracteres parecem, o design em si. A fonte é como você usa o tipo de letra. Você pode usar em negrito, usar em 96 itálico ou adicionar uma variante de fonte: letras maiúsculas na sua folha de estilo. Devido à natureza variável das fontes, você deseja ter certeza de escolher algo que possa realmente ser usado como fonte.

Não são todos os tipos de letras que terão caracteres de números, por exemplo. Então se o nome da sua marca é ExpressDev 5000, você vai ser o ExpressDev (quadrado quadrado quadrado quadrado). O mesmo se aplica a negrito e itálico. Nem, tudo pode transformar o peso. As vezes você vai se ver preso com linhas muito finas ou muito grossas.Você também pode não ter letras minúsculas ou maiúsculas. E assim como você vê no Exemplo 1 acima, essa mudança de maiúscula para minúscula pode afetar drasticamente o jeito que seu logotipo será visto.

Esse problema tende a ser mais predominante no uso de fontes gratuitas, portanto, saiba que essa é a pool principal do que você está criando. Se você está pagando por um tipo de letra, o designer tende a incluir tudo o que você pode precisar para justificar a despesa e o tempo que eles se dedicam.

Conclusão

Como você pode ver, muitas questões devem ser feitas antes de escolher a melhor fonte para um logo. Leve um tempo para fazer uma escolha certa sobre como o mundo vê sua marca numa primeira impressão. Só pense, alguns minutos extras olhando o tamanho de um serif pode ser a diferença para ganhar um grande cliente.

O que você procura quando está escolhendo as melhores fontes para logos?

 

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