Dicas do que você deve fazer para a sua página no Facebook crescer e se tornar popular não faltam. Mas nem só de acertos vive a rede social.
Às vezes, algumas atitudes podem trazer dores de cabeça. Se você ainda não tem página leia o artigo 11 Razões para criar uma página de fãs no Facebook.
Por isso, reunimos aqui cinco atitudes para você fugir e não cair na tentação quando o assunto é Facebook. Confira a seguir!
1– Não seja repetitivo
Quando alguém começa a seguir você – ou sua empresa – no Facebook, pode ser por alguns motivos: afinidade, ficar por dentro de todas as informações postadas, ou mesmo querer tirar dúvidas com mais facilidade. Assim sendo, de uma forma ou de outra, as pessoas buscam uma interação com você ou sua marca, certo? Então, ficar repetindo o mesmo conteúdo todos os dias pode afastá-las de seu perfil ou de sua página.
Lembre-se: o usuário tem se tornado cada vez mais crítico e menos tolerante àquilo que não gosta. Ficar repetindo incessantemente um texto, uma foto ou um vídeo não é a melhor maneira de manter o seu público fiel. Se quiser que um post atinja mais pessoas e tenha mais interação, há outros mecanismos que o Facebook oferece. Tais como: colocar no topo da página (em destaque) ou mesmo impulsionar a publicação.
2– Não copie conteúdo de outras páginas
Você já pode ter lido em mais de um lugar que “o conteúdo é rei”, e é mesmo. Na Era Digital, onde tudo e todos estão conectados, chamar atenção é importante. E, para isso, ter um bom conteúdo é essencial. Então, por mais que você admire outra página e ache que as frases e postagens são interessantes, não copie! Procure criar seu próprio conteúdo, faça sua pesquisa de imagens ou vídeos e crie novos textos. Mas se mesmo assim for usar algo de alguém, coloque os devidos créditos para evitar dores de cabeça no futuro, ok?
3– Não seja apelativo
O Facebook é uma rede social que aceita desde adolescentes a idosos. Ou seja, a família inteira está lá. Por esse motivo, essa rede social possui uma política forte contra imagens e vídeos que contenham nudez ou conteúdos fortes.
Assim, fuja de postagens que sejam explícitas ou apelativas. É sempre possível trabalhar com insinuações, mesmo quando a empresa seja destinada a maiores de idade, como motéis e sex shops. O humor é uma boa arma nesses casos, mas utilize sempre com moderação.
4- Não compre likes
Para alguns é tentador a oferta de compra de likes (curtir) para a página. Quem não quer ter popularidade do dia para a noite, né? Porém, a dica é: não compre likes! Nesse caso, estamos falando sobre a qualidade dos seus seguidores. De que adianta ter uma página com milhares de curtir se ninguém comenta ou compartilha seu conteúdo?
Seus fãs precisam gostar de você e querer compartilhar ou trocar ideias com suas postagens. Afinal, estamos dentro de uma rede social, e essa interação é muito mais importante do que qualquer outro número.
5- Não arrume confusão
Esta dica é uma das mais importantes! Lembre-se: não arrume confusão em hipótese alguma. Se você não tem paciência com os outros ou não consegue lidar com críticas, deixe outra pessoa administrar a sua página. Uma vez online, qualquer um pode encontrar sua página e deixar o comentário que quiser. Se for positivo, ótimo! Agradeça e interaja com o fã. Se for negativo, não esquente a cabeça. Entre em contato com a pessoa diretamente e tente resolver da melhor maneira possível.
Procure entender o que aconteceu e nunca use palavras de baixo calão. Algumas empresas já tiveram sua imagem afetada por conta de casos assim.
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