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Consultoria SEO

Responda essas perguntas:

  1. Você acha que sua empresa é facilmente encontrada no Google?
  2. O seu site recebe um número alto de visitas e que geram vendas?

Em verdade, falando mais a fundo, você acha que esses visitantes estão realmente interessados em seus produtos e serviços?

Talvez você tenha a resposta para as perguntas acima ou talvez ainda esteja pensando sobre o assuntio, mas o mais importante é que você chegou ao lugar que deveria estar!

A consultoria de SEO da Máquina de Resultados pode ajudar seu negócio a ser encontrado pelo público ideal e, então, potencializar resultados sem depender exclusivamente de investimento caríssimos em anúncios.

Como Obter Resultados com uma Consultoria de SEO

A nossa experiência nos ensinou a suspeitar de quem vende resultados rápidos, pois o SEO é um trabalho contínuo e não tem uma regra clara em relação a quanto tempo os buscadores demorarão para verificar e analisar as páginas e posicionar o seu site nos resultados de pesquisa. Portanto, é possível e razoável otimizar seus recursos de outra maneira.

Ao fazer o investimento num suporte especializado, você poderá focar em outras frentes da sua estratégia digital, enquanto conta com o apoio de uma consultoria de SEO realizada por profissionais que realmente entendem do assunto.

Porque contratar com uma Agência Especializada em SEO

A Máquina de Resultados atua no mercado de SEO há mais de quinze anos e, com essa experiência, sabemos que otimizar sites e páginas com base nas boas práticas do Google e em técnicas efetivas de SEO é algo simples mas e4xtremamente trabalhoso.

É necessário ter conhecimento sobre o tema, estar por dentro das atualizações do Google, entender e testar as melhores ferramentas para utilizar nos processos, estudar e analisar as páginas do site dos clientes, fazer um diagnóstico e criar um plano de implementação e ação.

É neste cenário que você poderá contar com a Máquina de Resultados, que através da consultoria de SEO, poderá ajudar você a passar por todo esse fluxo do trabalho e alcançar um SEO que possibilitará seu site realmente trazer resultados.

Nós fazemos análise e criação de todos os documentos e direcionamentos as ações para que a sua equipe receba de forma simples e prática, as instruções sobre as implementações a serem realizadas.

COMO FUNCIONA A CONSULTORIA?

Na prática, a Consultoria de SEO da MR segue seis pilares principais:

  1. estudo de público-alvo;
  2. pesquisa de palavras-chave;
  3. descoberta de problemas;
  4. análises técnicas;
  5. criação de conteúdo;
  6. relatórios de desempenho.

Dentro de cada um desses pilares estabelecemos tarefas e ativos a serem entregues. Confira abaixo mais detalhes:

Estudo do Público-Alvo

O primeiro passo de qualquer um dos nossos projetos é entender quem compra e como faz a compra. Para isso, conversamos muito com o nosso cliente, tentando identificar informações preliminares sobre esse público e seu comportamento online.

Além disso, fazemos uma pesquisa de mercado, a fim de validar informações e até detectar oportunidades que o empreendedor (você) não tenha visto ainda.

Pesquisa de Palavras-Chave

Para começar os trabalhos de SEO, também realizamos um estudo de palavras-chave, relacionadas ao seu negócio, que possam ser pesquisadas pelo seu público-alvo nos mecanismos de busca (como o Google).

Nesse processo, sempre temos o cuidado de classificar cada palavra-chave escolhida de acordo com a jornada de compra do consumidor, o que inclui:

  • topo de funil: quando a pessoa ainda não sabe que tem um problema, ou seja, que precisa de determinado produto ou serviço.
  • meio de funil: quando o problema já é conhecido, mas a pessoa ainda não conhece as possíveis soluções.
  • fundo de funil: quando tanto o problema quanto as soluções são conhecidas e a pessoa só precisa decidir qual marca e produto/serviço escolher.

Essa classificação é mantida por nosso time, que as utilizam em todas as outras etapas do projeto.

Descoberta de Problemas
(Checklist de SEO)

Nessa etapa, nossa equipe realiza uma investigação criteriosa do website, considerando mais de 150 itens, a fim de encontrar problemas que o impeçam de ter uma boa visibilidade nos resultados dos mecanismos de buscas (como Google e Bing).

É nesse ponto, por exemplo, que nossos analistas descobrem a razão pela qual seu site recebe poucas visitas. É também através dessas investigações que nosso time faz análises técnicas (listadas a seguir) e prepara documentações.

Análises Técnicas

Nesse ponto, nossa equipe já possui uma noção clara dos problemas existentes em seu website. Diante disso, criamos documentações específicas de correções, que seguem quatro pilares principais:

  1. público;
  2. arquitetura e estrutura;
  3. conteúdo;
  4. concorrência.

Para cada problema identificado, nosso time estima o impacto e a dificuldade de implementar a correção. Depois disso, selecionamos o que é mais importante e elaboramos um documento solicitando a correção do problema. Em seguida, essa documentação técnica é compartilhada e discutida com o time de TI e Marketing do cliente (você), para validação e implementação.

Criação de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de SEO que ajuda a aumentar o tráfego orgânico do site. Portanto, nossa equipe também se dedica a esse trabalho, que envolve estudos e análises tanto de público-alvo quanto de concorrentes.

Quanto ao marketing de conteúdo, nosso diferencial está na criação interna de 100{c4ed89b24512c12669a9ce013188fd91944b738a09daf7eed2015eacd40ed6a4} dos materiais, que são feitos por profissionais experientes. Entre os principais conteúdos, fazemos:

  • e-books (livros digitais);
  • infográficos;
  • artigos para blogs;
  • transcrições de vídeos;
  • descrições de produtos;
  • descrições de categorias de e-commerce;
  • notícias.

Podemos atuar na pesquisa dos temas, elaboração de pautas, criação de materiais e até nas implementações deles no site. Dessa forma, você pode se concentrar em outros fatores do seu negócio, enquanto deixa o conteúdo do seu site nas mãos de verdadeiros mestres.

Relatórios de Desempenho

Mensalmente, também criamos relatórios para acompanhamento de indicadores de sucesso do projeto. Apesar de cada empresa possuir particularidades, em praticamente todos os casos reportamos as seguintes informações:

  • análise e comparativo de visitas orgânicas;
  • monitoramento de palavras-chave e de posições nos rankings dos buscadores;
  • análise e comparativo de receita e conversões (metas);
  • atividades desenvolvidas no projeto.

Dessa forma, apresentamos os resultados conquistados e alinhamos tudo que pode ser melhorado, em prol do seu negócio.

O QUE OS CLIENTES DIZEM SOBRE O SEO DA AGÊNCIA MESTRE

Sulivan Gonçalves
Gerente de Marketing Digital e Canais Diretos na Atlantica Hotels

“O mercado hoteleiro é extremamente competitivo, com grandes players disputando os melhores posicionamentos nos mecanismos de busca. Por isso, as constantes melhorias em SEO têm grande importância para a Atlantica Hotels.

A parceria com a Agência Mestre nos ajudou a gerar mais tráfego qualificado e, consequentemente, aumentar a receita do nosso site. Além disso, a criação das personas e a produção de novos conteúdos possibilitou a aproximação com o nosso público. Sem dúvidas, é uma parceria de sucesso.”

Conte com um Trabalho Completo, Feito por Mestres em SEO

Queremos ajudar o seu negócio a ganhar visibilidade no Google da forma certa, seguindo as boas práticas e proporcionando a melhor experiência para seu público.

Se seu objetivo é ter resultados orgânicos, entre em contato através do formulário abaixo.

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