Facebook

Fazer uma boa Gestão de Mídias Sociais é essencial para que seu negócio possa crescer muito mais do que aquilo que era planejado quando ainda estava no papel.

Olá, tudo bem?

Hoje falaremos um pouco melhor sobre a importância de ter a linha de suas redes sociais bem gerida e um engajamento interessante ao seu negócio.

Exemplificaremos de forma clara como seus ganhos podem aumentar, e ao final traremos uma dica importantíssima para quem quer entrar de cabeça nesse assunto.

Então, caso queira saber o que é a Gestão de Mídias Sociais e como fazê-la de forma profissional, acompanhe-nos até o final e deixe um comentário.

Sem maiores delongas, vamos lá. Leia conosco!

Gestão de Mídias Sociais e Novos Clientes

Gestão de Mídias Sociais

Gestão de Mídias Sociais

Um dos principais pilares de uma empresa, são seus clientes. Afinal, são eles que trarão a sua renda mensal e também farão a sua propaganda a terceiros.

Portanto, cultivá-los e gerar novos leads e clientes é de suma importância para que o fluxo de caixa seja mantido.

Mas, de que maneira a gestão bem feita de suas mídias sociais podem influenciar no aumento direto de sua clientela? Onde podemos notar essa diferença?

Podemos citar, por exemplo, que atualmente muitos estabelecimentos nem mesmo possuem uma loja física, trabalhando somente com o digital.

Enquanto outras marcas possuem ao menos 50{c4ed89b24512c12669a9ce013188fd91944b738a09daf7eed2015eacd40ed6a4} de seu lucro mensal advindos do meio digital, através de vendas feitas pela internet.

Então, é notório que além de aumentar substancialmente suas vendas, também aumentará seu número de clientes fiéis a partir do momento em que as mídias sociais estão sendo bem geridas.

Afinal, além de dinheiro, estará propagando a sua marca através de posts.

Muitas vezes, o cliente que entrou em seu perfil no Instagram hoje, não irá efetuar nenhuma venda. Mas indicará a algum amigo que procura o produto que você oferece, pois viu quando visitou seu perfil.

A Propagação da Marca

Propagação da Marca

Propagação da Marca

Quantas vezes você ouviu há anos atrás, quando o comércio na internet estava iniciando, a seguinte frase: “ta, mas essa loja aí tem estabelecimento físico?!”.

O tempo passou e a situação se inverteu, atualmente as pessoas compram muito mais pela internet do que pessoalmente, e isso tende a aumentar ainda mais.

Alguém que gosta de roupa de grife, por exemplo, não irá comprar em alguma marca que não possua loja virtual, trata-se da propagação da sua marca.

O quanto mais ela for vista, mais credibilidade ela passará ao seu cliente, pois mais gente a conhece e confia no trabalho que você faz.

Como fazer Gestão de Mídias Sociais?

Como fazer

Como fazer

Mas, como fazer a gestão de mídias sociais da maneira correta?

Muitas gente acredita que é somente criar uma conta em cada rede social e pronto, já está tudo certo. Mas, o tempo passa e elas percebem que não conseguiram ganhar seguidores ou então curtidas.

O que aconteceu?

Faltou um trabalho de qualidade!

A gestão bem feita vai além de apenas postar fotos. Ela consiste em entender o algoritmo de cada rede social que potencializará o seu negócio.

Não basta apenas seguir pessoas aleatórias e esperar que um milagre aconteça, pelo contrário, é necessário um estudo de caso aprofundado, com a finalidade de buscar o seu público alvo.

Quem faz isso são as gestoras de marketing, empresas renomadas e que trabalham justamente na parte especializada do assunto, gerando engajamento diário através de posts envolventes, escolhidos minuciosamente através do estudo de caso.

A gestão de mídias sociais consiste em:

  • Saber quem é seu público alvo (sexo, idade, gostos e etc);
  • Que horário esse público se faz mais presente na internet;
  • Qual post fará mais sucesso em determinado dia da semana;
  • Geração de engajamento (além de somente oferecer produtos, o engajamento significa a intimidade com seus seguidores com finalidade de aumentar a visualização de sua marca);
  • Geração de conteúdo gratuito (a empresa que oferece conteúdo gratuito é vista muito mais do que apenas uma loja, novamente criando uma maior intimidade com seus clientes, estes que serão seus melhores vendedores externos).
  • Entre outros.

Agora que já leu o que faz uma agência de marketing que trabalha com gestão de mídias sociais, convidamos você a conhecer uma das melhores empresas desse ramo!

Caso precise que suas mídias sociais sejam geridas com um trabalho de extrema qualidade, é essencial que preste atenção nos detalhes.

Leia conosco!

Alinhe o Marketing de sua Empresa com a Máquina de Resultados

Toda empresa deve possuir um marketing digital bem alinhado em relação aos serviços que oferece, junto de seus clientes atuais ou potenciais.

Afinal, é ele – o marketing digital – quem mostrará a sua marca para o mundo, podendo fidelizar os clientes atuais e encontrar cada vez mais no vasto mundo da internet.

Esse trabalho se faz através de uma boa gestão de mídias sociais.

Portanto, você necessita de uma gestão digital que seja profissional e que realmente faça a diferença com a sua marca, tanto em organização quanto em faturamento.

E nós estamos aqui para lhe ajudar.

A Máquina de Resultados é uma das melhores no segmento, oferendo diversos serviços que você pode ler um pouco mais clicando aqui.

Criação de conteúdo, organização das suas redes sociais, crescimento e acompanhamento de marca e muito mais.

Está esperando o quê para se unir ao grupo seleto de empresários que possuem o mundo de seus clientes na palma de sua mão?

Conheça ainda mais sobre nossa empresa e serviços oferecidos na nossa homepage clicando aqui, você não irá se arrepender!

Máquina de Resultados

Máquina de Resultados

E então, o que achou de conhecer um pouco melhor sobre a importância de se ter uma boa gestão de mídias sociais para melhorar o seu negócio?

Entre em contato conosco e conheça nossos serviços. Ficou com alguma dúvida em relação ao conteúdo? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

Avaliação gratuita de marketing!